ESTUDE NA UNIT
MENU

Conheça mais sobre o Maltado da lanchonete As Galerias

A bebida, de origem cubana, é sucesso em Recife desde 1928

às 15h53
Jorge Gomes, proprietário e neto do fundador da lanchonete.
Foto | Reprodução: Vinícius Sobreira - Brasil de Fato Pernambuco
Jorge Gomes, proprietário e neto do fundador da lanchonete. Foto | Reprodução: Vinícius Sobreira - Brasil de Fato Pernambuco
Compartilhe:

O Maltado, patrimônio cultural, gastronômico e imaterial do Recife, é uma bebida originária de Cuba produzida na lanchonete As Galerias, localizada no centro da cidade. Servido com maestria, essa delícia gastronômica tornou-se uma marca registrada do local, conquistando clientes com seu sabor. 

A receita do maltado envolve uma mistura de leite com sorvete de baunilha e malte, que vem da semente do cacau. É quase um xarope da semente do cacau, daí surge a saborosidade de chocolate. Desde 1928, essa iguaria vem conquistando sucesso na cidade. 

Ela foi trazida na bagagem do imigrante cubano Fidélio Lago, que montou a lanchonete no edifício conhecido como “Ferro de Engomar”. Atualmente, na praça do Arsenal e comandada pelo neto de Fidelio, Jorge Gomes, a lanchonete já virou ponto turístico da cidade por proporcionar, além do Maltado, outras experiências gastronômicas memoráveis e é uma parada obrigatória para quem deseja prová-las. 

Instagram: @as.galerias

Localização: R. da Guia, 207 – Recife Antigo  

Compartilhe: