ESTUDE NA UNIT
MENU

Confira lista de livros para ler pelo menos uma vez na vida

Um dos pontos para o sucesso profissional é ter um vasto repertório cultural. Para ampliar seus conhecimentos, comece agora a planejar boas leituras

às 14h00
Compartilhe:

Cada história contida em um livro nos ensina a lidar com diferentes fases e momentos de nossas vidas. Os livros têm o poder de nos auxiliar a enxergar sempre além e nos dão a oportunidade de vivenciar experiências únicas, as quais não teríamos oportunidade de viver sem lê-los.

Confira a lista com livros, sobre diferentes temas e de diferentes estilos, que você deve ler pelo menos uma vez em sua vida.  Identifique aquele que está mais relacionado com seu momento atual e boa leitura!

  1. O CAÇADOR DE PIPAS, DE KHALED HOSSEINI

A história de Amir, um garoto afegão que se sente culpado por ter traído seu melhor amigo, tem como cenário uma série de acontecimentos políticos, que começa com a queda da monarquia do Afeganistão em 1973, golpe de estado comunista em 1978, invasão soviética em 1979, a migração de refugiados para o Paquistão e para os EUA e a implantação do regime Militar pelos Talibã.

  1. ORGULHO E PRECONCEITO, DE JANE AUSTEN

A história mostra como a personagem Elizabeth Bennet lida com os problemas relacionados à educação, cultura, moral e casamento na sociedade aristocrática do início do século XIX, na Inglaterra. Orgulho e Preconceito, uma das obras mais duradouras da literatura inglesa, ensina a superar diferenças e a encontrar a alegria em tudo o que vivemos.

  1. THE OUTSIDERS, DE SUSAN E. HINTON

Hilton escreveu The Outsiders quando tinha apenas 16 anos visando apresentar a realidade de um adolescente americano do século 20. O livro acompanha dois grupos rivais, os Greasers e os Socs, que são divididos por suas condições socioeconômicas e nos lembra que a transição para a vida adulta nunca foi uma tarefa fácil.

  1. LITTLE WOMEN, DE LOUISA MAY ALCOTT

O livro conta a história de quatro irmãs crescendo durante a Guerra Civil Americana, entre 1861 e 1865, e como elas aprenderam a superar juntas as dificuldades da vida. Ensina, acima de tudo, sobre a importância da união familiar.

  1. POR FAVOR, NÃO MATEM A COTOVIA, DE HARPER LEE

O livro é baseado nas memórias familiares da autora, assim como em um evento ocorrido próximo a sua cidade natal, em 1936, quando ela tinha dez anos de idade. Conhecido pela sua vivacidade e humor, discute assuntos sérios como estupro, desigualdade racial e as injustiças do sistema jurídico.

  1. O DIÁRIO DE BRIDGET JONES, DE HELEN FIELDING

O livro tem sido um símbolo do feminismo para mulheres de todo o mundo. Humorística e reconfortante, a obra apresenta comentários cômicos, mas críticos sobre o significado de ser mulher na sociedade atual.

  1. O PEQUENO PRÍNCIPE, DE ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY

Um dos livros mais traduzidos do mundo, a obra conta a história de um garoto que cai de um asteroide na Terra quando estava buscando entender a humanidade. Durante sua viagem, ele encontra uma série de personagens, que o auxiliam a compreender o poder transformador da amizade e da confiança.

  1. A CULPA É DAS ESTRELAS, DE JOHN GREEN

A história tocante aborda a vida de Hazel, uma adolescente com câncer que convive com outros jovens em seu grupo de apoio à doença – juntos, eles compartilham seus medos e alegrias. O livro consegue capturar a doença com ternura e autenticidade, lembrando os leitores que o amor, a amizade e a fé transcendem tudo, inclusive a própria morte.

Compartilhe: