A missão principal do Grupo Tiradentes é prover um melhor acesso da população a uma educação de qualidade, que transforma as pessoas e a sociedade. Uma das estratégias para cumprir tal missão é estabelecer políticas de descontos e benefícios aos alunos, facilitando o acesso aos cursos de graduação e pós-graduação. As promoções e campanhas de descontos podem ser definidas para todas as unidades do Grupo ou mesmo individualmente em cada instituição de ensino.
De acordo com o diretor financeiro do Grupo, Matheus Galvão, a busca é por adotar políticas competitivas, baseando-se principalmente nas necessidades e nas demandas apresentadas pelos alunos, atendendo ao que eles precisam quanto à qualificação acadêmica e profissional. “Primeiramente, levamos em conta aquilo que é mais atrativo e melhor pro nosso alunado, tanto do ponto de vista acadêmico, mas também do ponto de vista financeiro, do que é justo para uma educação com qualidade. A gente busca também olhar para o mercado e para a situação econômica, mas sempre buscando o que é positivo para o aluno. Todos esses fatores são considerados na hora de decidir uma promoção”, explica.
Cada política está amparada em regras claras e transparentes, que respeitam os direitos dos futuros profissionais. Todas elas estão dispostas em editais e regulamentos, que estão apresentados nas próprias campanhas de divulgação das unidades e podem ser consultados nos sites institucionais da Universidade Tiradentes (Unit) e da Faculdade Tiradentes (Fits). “A transparência das regras é fundamental. É muito importante que, além de competitivas e de atender as necessidades dos nossos alunos, elas sejam claras. Qualquer processo de desconto ou de promoção tem que ser simples e o aluno tem que enxergá-la de uma maneira clara e direta”, assegura Galvão.
As políticas de descontos e promoções abrangem as mais variadas situações dos estudantes. Há as campanhas voltadas aos novos alunos, aos egressos (que se formaram na instituição e buscam fazer outro curso ou entrar na pós-graduação), de transferência interna (quando o aluno quer mudar de um curso para outro) e transferência externa (alunos de outras instituições que querem mudar para a Unit ou Fits, mediante processo seletivo prévio). Outras campanhas de destaque são as de negociação e renegociação de débitos, as quais buscam facilitar a quitação de débitos em atraso, permitindo ao estudante que conclua seu curso com tranquilidade.
Para Matheus Galvão, as políticas de negociação do Grupo Tiradentes ganharam um protagonismo ainda maior no ano de 2020. “Foram criados planos de pagamento, diferentes formas de pagamento, descontos especiais (incluindo desconto específico para período de pandemia) além de parcelamentos para os alunos. Aplicamos as políticas de forma igualitária, com equidade para todos, mas sempre buscamos entender a necessidade de cada um e identificar aquela solução que melhor se adequa ao momento que ele está passando. O mais importante é garantir que cada aluno realize seu sonho, construa o seu projeto e esteja conosco. Buscamos, do ponto de vista financeiro e prático, garantir que o aluno realize o seu sonho de se formar e ampliar seus horizontes”, resume o diretor.
Ascom | Grupo Tiradentes