Acervo

<!– –>

<!–

–>

O acervo é distribuído entre as 51 Bibliotecas das Instituições do Grupo:

  • Bibliotecas Universidade Tiradentes – UNIT (Biblioteca Central da Universidade Tiradentes – Campus Farolândia, Biblioteca Centro – Campus Centro Aracaju, Biblioteca Estância, Biblioteca Itabaiana, Biblioteca Propriá, Bibliotecas Setoriais e Bibliotecas dos Polos de Ensino a Distância);
  • Bibliotecas da Centro Universitário  Tiradentes: Biblioteca Central, Biblioteca de Engenharias, Biblioteca de Medicina e Biblioteca Benedito Bentes.
  • Bibliotecas UNIT PE (Biblioteca da Caxangá, Biblioteca da Dom Bosco, Biblioteca de Casa Amarela, Biblioteca da Madalena).

Essas unidades colocam a disposição dos usuários um acervo de cerca de mais 541.428 mil itens, compreendendo livros, periódicos, monografias, mapas, filmes, documentários e outros materiais.

Todas as bibliotecas estão informatizadas, permitindo consultas nos terminais de computadores da Biblioteca e acesso através do portal das Instituições do Grupo.

Essas unidades colocam a disposição dos usuários um acervo das diversas áreas do conhecimento, compreendendo livros, periódicos, monografias, e outros materiais.

Atualização do Acervo

O Sistema Integrado de Biblioteca tem orçamento aprovado para as Bibliotecas do Grupo, de acordo com o planejamento Pedagógico dos cursos de Graduação, Pós- graduação e Projetos de pesquisa.

Semestralmente as bibliografias dos cursos de graduação e pós-graduação são avaliadas quantitativa e qualitativamente, para ampliar e atualizar o acervo. A quantidade de exemplares adquirida para cada curso é definida com base nas vagas oferecidas e norteada pelas recomendações dos indicadores de padrões de qualidade definidos pelo MEC.

Toda a Comunidade acadêmica tem acesso ao sistema on-line de pedidos e acompanhamento de compra disponível no Pergamum.

Veja o demonstrativo do acervo da Biblioteca da sua Unidade de ensino.