ESTUDE NA UNIT
MENU

8 filmes inspiradores para assistir no Netflix

Por que não aproveitar o tempo livre das férias para assistir a filmes inspiradores que falam sobre histórias de sucesso?

às 12h50
Compartilhe:

Conhecer as ideias, os projetos e até os erros de pessoas que “chegaram lá” é uma boa forma de aprender ainda mais. Nesse sentido, se você gasta horas com o Netflix, principalmente agora, época em que a maioria dos estudantes estão de férias, por que não aproveitar o tempo livre para assistir a filmes inspiradores? Selecionamos 8 opções disponíveis interessantes no Netflix. Acompanhe:

1- Walt Antes do Mickey
Lançado em 2014, o filme é baseado na história real do criador do famoso Mickey Mouse e é bastante fiel à realidade. A obra mostra que os primeiros passos da carreira de Walt Disney não foram nada fáceis e ele precisou superar diversos obstáculos enquanto tentava obter o sucesso com o estúdio de animação.

2- Steve Jobs: Como ele mudou o mundo
O documentário traça um perfil do fundador da Apple, Steve Jobs, a partir do relato de pessoas que participaram da sua vida pessoal e profissional. O filme passa por temas como a relação com cofundador da empresa, Steve Wozniak, e a forma de trabalhar de Jobs.

3- Coco Antes de Chanel
Estreado em 2009, o filme francês descreve a trajetória da famosa estilista Coco Chanel. É interessante observar os obstáculos que apareceram no início de sua carreira. A obra é um exemplo de perseverança.

4- O Jogo da Imitação
A obra, que ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado, conta a história da vida do matemático Alan Turing, líder da equipe britânica que, durante a Segunda Guerra Mundial, tentava quebrar o Enigma, código usado pelos alemães para se comunicar com os submarinos. Assista e veja a importância do trabalho em equipe quando o objetivo é atingir o sucesso.

5- Burt’s Buzz
O documentário apresenta a irreverente atuação do empreendedor norte-americano Burt Shavitz, fundador da marca de cosméticos e produtos de higiene Burt’s Bees. Contraditoriamente, Shavitz mantém um estilo de vida simples e rústico.

6- A Rede Social
Lançado em 2010, o filme mostra como foi criada uma das maiores redes sociais do mundo, o Facebook. Ao assistir à obra, também é interessante observar o relacionamento profissional entre o jovem Mark Zuckerberg e o brasileiro Eduardo Saverin, que participou da criação da rede.

7- O Homem que Mudou o Jogo
Se você está enfrentando uma situação desfavorável, assista ao filme e inspire-se. A obra conta a história do gerente de um time norte-americano de baseball, interpretado por Brad Pitt, que tenta conseguir um melhor desempenho da equipe mesmo sem muitos recursos financeiros.

8- Happy
Qual é o significado de felicidade genuína para você? O documentário Happy tenta descobrir a resposta conversando com pessoas de diferentes pontos do mundo, como China, Dinamarca, Índia, Brasil e Quênia. A obra proporciona uma viagem por diversas culturas e pontos de vistas.

Compartilhe: