Estudantes das graduações em Estética e Cosmética, Radiologia, Enfermagem, Biomedicina, Direito e Fisioterapia, da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT representaram a instituição na terceira edição do projeto Conexão Comunidade.
O mutirão de serviços gratuitos, promovido pelo Instituto JCPM e parceiros, realizado na última sexta (22), beneficiou cerca de 4 mil moradores de comunidades carentes do Pina e Brasília Teimosa, bairros da Zona Sul do Recife.
Durante um dia inteiro, os estudantes da UNIT realizaram serviços de massagens corporais, limpeza de pele e design de sobrancelhas, orientação jurídica e financeira, preventivo de câncer de mama e testes de aferição de pressão, glicemia e IMC.
A diretora de Desenvolvimento Social do Grupo JCPM, Lúcia Pontes, ressaltou o envolvimento dos parceiros para o sucesso do projeto “foi um dia dedicado a levar serviços importantes para a população, de forma gratuita e bem mais acessível, porque é dentro do próprio bairro”.
Para o coordenador de Extensão e Pesquisa, da UNIT, prof. Pedro Procópio, a iniciativa promoveu um inestimável ganho a todos que participaram. “Além da população que foi beneficiada com os serviços, nossos alunos tiveram a noção da importância que ações como essa podem causar”, destacou.
Além da UNIT, estiveram presentes a Fundação Altino Ventura (FAV), SDS, Celpe, Detran , Junta Militar, entre outros.