ESTUDE NA UNIT
MENU

Inscrições para o Enem 2017 terminam esta semana

Exame 2017 tem quase 3,5 milhões de inscritos em uma semana; candidatos têm até esta sexta (19) de maio para se inscrever

às 11h32
Compartilhe:

Uma semana após a abertura para inscrições, o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2017 registra quase 3,5 milhões de inscritos. O objetivo é alcançar 7 milhões no dia 19 de maio, quando termina o prazo. O Enem acontece entre 5 e 12 de novembro.

O candidato deve se inscrever pelo Portal do Participante, dentro do site do Inep. Para dar início à inscrição, o estudante deve informar o número do seu CPF e do RG. Também será preciso informar um telefone (pode ser fixo ou celular) e um endereço de e-mail. É pedido que o usuário crie uma pergunta e uma resposta de segurança para caso necessite recuperar a senha.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 82 e deve ser paga até às 23h59 do dia 24 de maio em agências bancárias, dos correios, lotéricas ou no Banco do Brasil por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU simples). O prazo para o pagamento da taxa não será prorrogado.

ISENÇÃO DA TAXA

Como já havia sido anunciado anteriormente, os cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal serão isentos da taxa de inscrição. Ainda segundo o documento, a isenção da taxa de inscrição do Enem é válida para todos os estudantes da rede pública e também para participantes que declararem ser membros de famílias de baixa renda ou estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Compartilhe: