ESTUDE NA UNIT
MENU

4 filmes que todo estudante universitário deve assistir

Descubra quais filmes não podem faltar na lista de assistidos de todo estudante universitário

às 17h09
Compartilhe:

*Do portal Universia

Às vezes, tudo o que você precisa para estudar melhor é um pouco de tempo para relaxar com um bom filme. Seja por causa do estresse do cotidiano ou porque você está perdido na sua vida acadêmica, esses 4 filmes podem ser a resposta que você está procurando.

A seguir, veja os 4 filmes que todo estudante universitário deve assistir ao menos uma vez:

  1. Nil Battey Sannata (2015)
    Esse filme indiano retrata a relação entre mãe e filha, quando a adolescente passa por dificuldades acadêmicas. É a mistura perfeita entre lições de vida, matemática e dança indiana. A mensagem da história é muito positiva, e nos lembra de que todo mundo tem direito à educação, sonhos e uma vida melhor.
  2. O Clube dos Cinco (1985) 
    Nessa comédia dramática americana, cinco estudantes com as histórias mais diferentes umas das outras acabam presos juntos na detenção. Nesse tempo, as amizades mais inesperadas são formadas e as lições mais valiosas são expostas ao público. Mesmo que algumas décadas já tenham se passado desde o seu lançamento, esse clássico cult se mantém relevante.
  3. A Procura da Felicidade (2006)
    Se o que você precisa é colocar um pouco de perspectiva na sua vida, esse é o filme que vai te ajudar. Nessa história real, baseada na vida do empreendedor Chris Gardner, nós acompanhamos a jornada de um homem que passou de vendedor morando na rua até dono de uma corretora contando apenas com a sua força de vontade e determinação. O filme americano pode ser triste, mas deixa um gostinho de esperança que faz tudo valer a pena.
  4. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)
    Essa produção brasileira conta a história de um aluno cego que se apaixona pelo seu colega de classe. É uma história doce, cheia de amizade e que toca em pontos importantes do cotidiano de estudantes. O filme foi indicado ao Oscar, e passa uma mensagem simples, mas que todo estudante precisa ouvir de vez em quando: calma, vai dar tudo certo.
Compartilhe: