ESTUDE NA UNIT
MENU

UNIT Carreiras promove feira com 500 vagas de estágio

A iniciativa gratuita e aberta ao público, promovida pelo UNIT Carreiras, reúne oito empresas e três agências integradoras, ocorre nesta quarta (28) e quinta (29)

às 20h28
Em tempos de crise econômica, e consequente redução no número de vagas de emprego, jovens estudantes encontram no estágio a melhor alternativa para entrar no mercado de trabalho e conseguir a primeira experiência profissional
Sandra Katariny (9º período) e Adriana Santos (6ºperíodo)
Gestor do UNIT Carreiras, professor Guilherme Aragão
Lucas Cintra Lidório
Moura Dubeux
Frutuoso Advogados
BRF
Pernambuco Construtora
Conic
Abre
Grupo Moura
Compartilhe:

Em tempos de crise econômica, e consequente redução no número de vagas de emprego, jovens estudantes encontram no estágio a melhor alternativa para entrar no mercado de trabalho e conseguir a primeira experiência profissional.

Por conta disso, a Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT promoveu nos dias 28 e 29 de setembro, a Feira de Estágio e Empregabilidade, que ocorreu na nova Unidade Nossa Sra. do Carmo, no bairro da Boa Vista.

A iniciativa gratuita e aberta ao público, promovida pelo UNIT Carreiras, reuniu oito grandes empresas e três agências integradoras, atraindo estudantes de diversas graduações da UNIT, bem como, de outras instituições de ensino, do Recife, à procura das cerca de 500 oportunidades de estágio oferecidas durante o evento.

Dentre os que marcaram presença, estava Lucas Cintra Lidório, 4º período de Administração, que revelou encontrar dificuldades para entrar no mercado de trabalho. “Como sou muito ligado à tecnologia, percebo alguns obstáculos para achar uma vaga em que eu possa desenvolver meus conhecimentos em ambas as áreas. Mas sem dúvidas, uma feira como essas é ideal para esclarecer todas as dúvidas e buscar mais conhecimento com as palestras”, detalhou.

Além dos estudantes que foram em busca de oportunidades, outros decidiram utilizar a Feira de Estágio para enriquecer o currículo. É o caso das alunas da graduação de Direito, Sandra Katariny (9º período) e Adriana Santos (6ºperíodo), que atuaram como monitoras.

“O objetivo maior é sempre ajudar a todos, e a monitoria é a melhor forma que encontramos de contribuir com a organização do evento”, salienta Sandra. “Aqui conseguimos desenvolver um trabalho bastante importante, interagindo com outros estudantes e permitindo que conheçam a UNIT, e isso é fundamental para o sucesso da feira”, completou Adriana.

Para o organizador da feira, e gestor do UNIT Carreiras, professor Guilherme Aragão, o evento é uma oportunidade para os estudantes se mostrarem para o mercado de trabalho. “O maior intuito é estreitar o relacionamento entre as empresas e jovens que buscam a primeira oportunidade profissional, e o estágio é a porta de entrada para o início desse processo, que envolve amadurecimento e foco na construção de uma carreira”, destacou.

Compartilhe: