ESTUDE NA UNIT
MENU

Conduta Consciente

A iniciativa foi tema de palestra na Jornada Pedagógica, apresentada pelo engenheiro de energia, João Victor Costa, reunindo um público formado por docentes da UNIT

às 13h48
Atrelar a sustentabilidade e as engrenagens que movem a economia não é uma das tarefas mais fáceis, porém este movimento tem sido um dos objetivos do programa Conduta Consciente, a bandeira ambiental do Grupo Tiradentes
Compartilhe:

O desenvolvimento sustentável é a prática capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender carências dos nossos futuros filhos e netos, ou seja, é a evolução que não esgota recursos para o futuro.

A definição acima surgiu na Comissão Mundial sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pelas Nações Unidas para discutir e propor meios de harmonizar dois objetivos: o crescimento econômico e a conservação do meio ambiente.

Atrelar a sustentabilidade e as engrenagens que movem a economia não é uma das tarefas mais fáceis, porém este movimento tem sido um dos objetivos do programa Conduta Consciente, a bandeira ambiental do Grupo Tiradentes.

A iniciativa foi tema de palestra dentro da Jornada Pedagógica, da UNIT, apresentada pelo engenheiro de energia, pela UFPE, João Victor Costa, reunindo um público formado por professores interessados em participar das discussões em torno do tema.

Intitulada “O papel dos atores sociais”, a conferência abordou o Conduta Consciente como instrumento para otimizar recursos humanos e materiais, estimulando a mudança de comportamento de professores frente a questões ambientais, promovendo o desenvolvimento do pensamento sistêmico realizado conectando qualidade, meio ambiente e cidadania.

Com uma abordagem dinâmica, João Victor Costa fez com que público engajasse no assunto, bem como, sugerisse propostas que poderiam ser feitas numa interação triangular, entre o Programa, professores e alunos.

Entre as observações apresentadas, foi para que alunos de Engenharia e Arquitetura se unissem para criar medidas de eficiência energética nos novos prédios da UNIT, que estão em fase de construção, de forma a aperfeiçoar e até modificar os projetos de execução.

Compartilhe: