ESTUDE NA UNIT
MENU

Atividade extraclasse no Hospital das Clínicas

A iniciativa organizada pela professora Maria do Socorro Nunes, fez parte da disciplina de Semiotécnica

às 12h53
Estudantes do 2º período de Radiologia, e do 3º semestre de Estética e Cosmética, tiveram a oportunidade de conhecer o Serviço de Verificação de Óbitos, do Hospital das Clínicas
Compartilhe:

No ensino contemporâneo já não há mais espaço exclusivo para aulas expositivas. Cada vez mais novos recursos têm sido aplicados ao dia a dia das salas de aula, sendo o papel da instituição de ensino atender a alunos com um novo perfil.

É nesse contexto que atividades extraclasse vêm ganhando destaque, como uma solução capaz de atrair o interesse da comunidade acadêmica, contribuindo para a formação de futuros profissionais e complementar os ensinamentos teóricos.

Por conta disso, estudantes do 2º período de Radiologia, e do 3º semestre de Estética e Cosmética, da UNIT, tiveram a oportunidade de conhecer o Serviço de Verificação de Óbitos, do Hospital das Clínicas, da UFPE.

A iniciativa organizada pela professora Maria do Socorro Nunes, fez parte da disciplina de Semiotécnica. Dentre os objetivos da atividade destacam-se: a apresentação aos alunos da rotina de um serviço essencial de saúde, e a abordagem prática de conhecimentos vistos em sala.

Serviço de Verificação de Óbito (SVO) – Tem como finalidade realizar necropsias em óbitos de causa natural, sem esclarecimento de Causas Mortis. O médico do SVo para realizar o exame precisa do consentimento ou autorização de uma pessoa da família ou responsável legal.

Em Pernambuco, existem dois serviços, um na cidade do Recife, e outro em Caruaru, no Agreste.

Compartilhe: