ESTUDE NA UNIT
MENU

Educação Financeira é tema de curso na Unidade Madalena

A iniciativa ocorreu no último sábado (30), no auditório da Unidade Madalena, reunindo pessoas que estavam em busca de dicas para fazer o orçamento mensal render mais

às 13h24
Em tempos de dinheiro curto, e inflação em alta, não há nada melhor do que aprender a controlar os gastos, começando por adiar aquele desejo de consumo, e fazendo com que as contas saiam do vermelho
Compartilhe:

Em tempos de dinheiro curto, e inflação em alta, não há nada melhor do que aprender a controlar os gastos, começando por adiar aquele desejo de consumo, e fazendo com que as contas saiam do vermelho.

Foi com esse objetivo, que o economista e professor da graduação em Administração, da UNIT, Edgard Leonardo, ministrou curso gratuito e aberto ao público, sobre educação financeira.

A iniciativa ocorreu na manhã do último sábado (30), no auditório da Unidade Madalena, reunindo pessoas que estavam em busca de dicas para fazer o orçamento mensal render mais.

Segundo Edgard Leonardo, a principal razão para entrar no vermelho e não ter um acompanhamento mensal da receita (dinheiro que entra) e das despesas (gastos). “Uma planilha simples ajudaria bastante, proporcionando que as pessoas saibam o quanto podem ou não gastar”.

Ainda segundo o professor, outro motivador do “vermelho” é o uso indiscriminado do cartão do crédito, um dos vilões do consumo, por conta dos juros altos. “Todo dinheiro que você pega a crédito é pago. Quando você utiliza o cartão, está pegando um empréstimo do banco que será pago na fatura. O problema é quando não se consegue pagar o valor total e acaba em uma bola de neve, comprometendo a renda da família”,  finaliza.

Compartilhe: