ESTUDE NA UNIT
MENU

UNIT Carreiras encaminha 164 estagiários ao mercado

Durante o mesmo período, cerca de 130 vagas foram ofertadas na página do departamento, provando ser uma importante ferramenta na captação de talentos

às 12h57
Na lista, estudantes das graduações de Administração, Direito, Enfermagem, Biomedicina, Estética e Cosmética, Radiologia, Engenharia Civil e Odontologia tiveram a primeira chance de estagiar na profissão que escolheram.
Guilherme Aragão é gestor do UNIT Carreiras
Guilherme Aragão é gestor do UNIT Carreiras
Compartilhe:

Após um primeiro ano de muito trabalho, é hora de mostrar os resultados. Este é o pensamento do UNIT Carreiras, setor responsável pela divulgação de oportunidades de estágios e empregos a alunos e egressos da UNIT.

Implantado em 2015, o departamento encaminhou 164 estagiários ao mercado de trabalho durante o ano passado.

Na lista, estudantes das graduações de Administração, Direito, Enfermagem, Biomedicina, Estética e Cosmética, Radiologia, Engenharia Civil e Odontologia tiveram a primeira chance de estagiar na profissão que escolheram, através do encaminhamento do UNIT Carreiras.

Durante o mesmo período, cerca de 130 vagas foram ofertadas na página especial do departamento https://pe.unit.br/carreiras/, provando ser uma importante ferramenta na captação de talentos para empresas.

Segundo o gestor do UNIT Carreiras, professor Guilherme Aragão, a orientação profissional é o principal objetivo. “Aqui o estudante aprende a planejar sua carreira e tornar-se um profissional atraente ao mercado. Atualmente, as empresas buscam pessoas com habilidades variadas, inclusive aquela que considero a mais importante, a de relacionamento. Dessa forma, buscamos capacitar para o desenvolvimento de competências exigidas pelas grandes empresas”, salientou.

Também no ano passado, o UNIT Carreiras oficializou parcerias com 55 empresas que passam a ser campo de estágio para estudantes da instituição de ensino. E o benefício se estende também ao portal Vagas.com, cujas oportunidades ficam automaticamente acessíveis a alunos da UNIT.

Ainda segundo Guilherme Aragão, o UNIT Carreiras é um serviço gratuito, destinado aos alunos e egressos da UNIT, “Além disso, o programa também busca firmar parcerias com empresas que tenham em seu DNA corporativo, uma visão empreendedora e inovadora”, completou.

Para obter mais informações sobre o UNIT Carreiras, o estudante pode ligar no 3878-5180

AGÊNCIA UNIVERSITÁRIA – Um dos grandes diferenciais do UNIT Carreiras é a Agência Universitária de Empregos, que funciona na Unidade Madalena. Em 2015, a agência encaminhou 339 pessoas ao mercado de trabalho. No mesmo período foram atendidas 2.119 pessoas de diversos bairros do Recife.

 

Compartilhe: