ESTUDE NA UNIT
MENU

UNIT destina mais de mil cadeiras a instituições carentes

As doações serão utilizadas em aulas de alfabetização, educação musical e cidadania para crianças jovens e adultos carentes

às 20h28
Em uma grande ação solidária, a Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT realizou a doação de cadeiras escolares a 12 instituições carentes, da capital e interior de Pernambuco, com atuações em diversos segmentos da sociedade.
Compartilhe:

Em uma grande ação solidária, a Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT realizou a doação de cadeiras escolares a 12 instituições carentes, da capital e interior de Pernambuco, com atuações em diversos segmentos da sociedade.

Ao todo, foram entregues 1.260 bancas escolares que serão utilizadas por crianças em idade escolar em aulas de alfabetização, educação musical, religiosa e em saúde, formação em cidadania e profissional.

Dentre as Ong´s agraciadas, a Casa dos Espíritas de Sertânia – distante 316 km do Recife – que atende 100 crianças com faixas etárias de 05 a 10 anos, e que recebeu 70 cadeiras.

O representante da instituição, André Pinheiro, veio até a sede da UNIT para receber as doações e comentou sobre a iniciativa.

“Temos cerca de 194 famílias cadastradas que dependem de nós para conseguir algum tipo de auxílio, seja com alimentos, medicação ou educação. Com a chegada das cadeiras, podemos ampliar o número de crianças que recebem aulas na nossa sede, e assim, proporcionar que tenham mais chances de sair da situação de risco em que se encontram”, salientou.

Opinião parecida tem Vera Delgado, representante das instituições Grupo Espírita Julio Cezar, Associação Espírita Lar Transitório de Christie, União Espírita Socorro aos Oprimidos e Grupo Espírita Vinha de Luz.

Ao todo, as quatro instituições receberam a entrega de 600 cadeiras, que também serão destinadas à educação de crianças, jovens e adultos carentes.

Representando as Ongs, Vera Galindo revelou ser de grande valia a chegada das bancas escolares, como forma de estímulo para ampliar os serviços de ajuda à população.

“Conseguimos nos manter através de doações, e mesmo assim, prestamos total assistência a 60 crianças, com aulas de alfabetização e reforço escolar, além de evangelização e entrega de cestas básicas. É um movimento que não pode parar, e a partir de agora, com as novas cadeiras, pretendemos ampliar nosso foco em educação de jovens e adultos”, pontuou.

Confira a lista de instituições que receberam doações de cadeiras da UNIT:

– Clave de Sol Escola de Música;

– Associação dos Moradores do Alto José Bonifácio;

– Grupo Espírita Vinha de Luz;

– União Espírita Socorro aos Oprimidos;

– Associação Espírita Lar Transitório de Christie;

– Grupo Espírita Júlio Cézar – JUCE;

– Casa dos Espíritas de Sertânia;

– Igreja Batista Independente Obreiros;

– Igreja Missionária Palavra Viva;

– Legião da Boa Vontade;

– Igreja Adventista do Sétimo Dia Vila Rica;

– Instituição Aliança.

Compartilhe: