ESTUDE NA UNIT
MENU

Conheça o Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães do Recife (MAMAM)

Espaço é dedicado às artes visuais e contemporâneas

às 13h18
Compartilhe:

O Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (MAMAM), localizado no Recife, é um espaço cultural dedicado às artes visuais, contemporâneas e produções modernas. O local, com todos os seus materiais, contribui para a área artística e cultural da cidade, sendo uma referência no setor.

Inaugurado em 1997, o MAMAM possui três pavimentos, com sete salas expositivas – espaço dedicado a projetos de pequeno porte, biblioteca de arte moderna e contemporânea, reserva interna, auditório e pátio interno. No museu, acontecem palestras, lançamentos de livros, exposições, recepções variadas e tudo relacionado à arte contemporânea.

O MAMAM tem um rico acervo: lá existem 1.192 obras de diversos artistas, que são cuidadas por uma museóloga que cuida da organização e arquivamento, além de organizar ações como seminários, palestras e oficinas no local. Ele também faz empréstimos de obras para exposições de cultura e afins, além de galerias e outros museus.

Localizado na Rua da Aurora, n° 265, no bairro da Boa Vista, o museu sempre recebe pesquisadores, estudantes, profissionais e entusiastas da área da arte. Todas as visitas ao acervo precisam ser solicitadas ao administrativo do local, assim como a realização de atividades culturais.

Para saber mais informações, a população pode entrar em contato com os números (81) 3355-6870, 3355-6871 e 3355-6872, além de conferir novidades no instagram do museu, @mamamrecife. Seu horário de funcionamento é de terça a sexta das 12h às 18h e aos sábados e domingos, das 13h às 17h.

Compartilhe: