ESTUDE NA UNIT
MENU

Acadêmicas de Fisioterapia participam de capacitação em Dermato Funcional


às 20h21
Compartilhe:

Alunas do 2º período, da graduação em Fisioterapia, da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT participaram de uma capacitação prática na área de Dermato Funcional.

A atividade faz parte da disciplina de Fisioterapia Geral, ministrada pela professora e coordenadora do curso, Ivanacha Carneiro, que detalhou o objetivo da iniciativa. “Através de treinamentos como este, as futuras fisioterapeutas formadas pela UNIT, terão mais um campo de atuação, resultando em mais oportunidades no mercado de trabalho”.

O treinamento ocorreu na clínica-escola de Estética e Cosmética, sendo composto por lições de higienização facial, com peeling de diamante.

Ainda segundo Ivanacha Carneiro, “A fisioterapia Dermato Funcional abrange o estudo da atuação das funções dermatológicas de cada indivíduo, agregando ainda o conhecimento sobre a qualidade da aplicação dessas funções”.

Os protocolos desenvolvidosproporcionam o bem-estar e a qualidade de vida. Voltado para intervenções de tratamento facial e corporal, o tratamento feito a partir da Fisioterapia Dermato Funcional é de aplicação externa e compreende ações como a massoterapia e a eletroterapia.

Compartilhe: