V E S T I B U L A R 2019.1

Implementar e administrar soluções de segurança de circuitos de computadores, configurar acesso e disponibilidade para internet e intranet, roteadores e provedores serão desafios para o seu dia a dia. Ser tecnólogo em Redes de Computadores é dominar o funcionamento de hardware e softwares para aperfeiçoar o compartilhamento de informações.

O Porto Digital é um dos pilares da economia do Estado de Pernambuco no que se refere a Tecnologia, empregando mais de 6500 pessoas em aproximadamente 500 empreendedores. Dentre eles o C.E.S.A.R – Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, considerado por duas vezes a melhor instituição de Ciência e Tecnologia do País pela FINEP.

Conheça nossa infraestrutura

Nossos Diferenciais

Mercado de trabalho

Os profissionais Tecnólogos em Redes de Computadores são rapidamente absorvidos pelo mercado de trabalho, uma vez que se constitui em uma nova profissão de grande aceitação na atualidade.

Na região, as principais empresas empregadoras são as do Porto Digital, além das empresas Públicas como ATI, SERPRO, dentre outras. Em São Paulo e Brasília também há grande carência de profissionais na área. Além do que, o nosso Tecnólogo será capaz de atuar em qualquer lugar do mundo, pois terá certificação mundial CCNA CISCO.

Estudar na Unit é estar à frente do seu tempo e almejar um futuro de muitas conquistas.

Área de Atuação

O Tecnólogo em Redes de Computadores terá condições de assumir um papel de agente transformador do mercado, sendo capaz de provocar mudanças através da incorporação de novas tecnologias da informação na solução dos problemas e propiciando novos tipos de atividades.

  • Analista de Redes
  • Administrador de Redes
  • Projetista de Redes
  • Analista de Suporte
  • Supervisor de Segurança de Redes de Computadores
  • Supervisor técnico em configuração e manutenção de redes
  • Consultor na área de Redes de Computadores

Informações

Marcos Antonio Costa Corrêa Júnior,

Rafaella Chrystiane de Moura Matos, Graduada em Engenharia da Computação (IESAM), Mestre em Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação (UFPE) com pesquisas realizadas na University of New Brunswick (UNB/Canadá), Doutora em Engenharia Civil (UFPE) com período sanduíche na Technischen Universität Berlin (TU Berlin/Alemanha). No magistério, iniciou lecionando em 2014. Possui 03 (três) anos de experiência no ensino Superior. Trabalha na UNIT desde 2016 como professora do eixo tecnológico e ministra a disciplina de Arquitetura de Computadores, Sistemas Operacionais Aplicados, Banco de Dados e Gerência de Projetos.

Fale com o coordenador: rafaella_chrystiane@pe.unit.br

Docente
Titulação Ingresso Regime Disciplinas Lattes
Gleudson Pinheiro Varejão Junior Mestre Horista
Liliane Sheyla da Silva Fonseca Doutora Horista
Marcos Antonio Costa Corrêa Júnior Mestre
Milton Vinicius Morais de Lima Mestre Horista
Nivia Cruz Quental Doutora Horista
Rafaella Chrystiane de Moura Matos Doutora Parcial

Geral:

O Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores tem por objetivo geral formar cidadãos e profissionais altamente qualificados no que há de mais recente na tecnologia de redes de computadores, preparado para atuar de acordo com as tendências tecnológicas do mercado.

Específicos:

• Gerenciar empresas prestadoras de serviços na área de negócios em Redes de Computadores; • Capacitar profissionais para instalar, configurar e administrar infraestrutura de redes de computadores; • Implementar e administrar soluções de segurança de redes de computadores; • Gerenciar e administrar redes de computadores; • Desenvolver e gerenciar projetos voltados à tecnologia das redes de computadores; • Prospectar soluções de redes de computadores.