V E S T I B U L A R 2019.1

O Curso Superior de Tecnologia em Processo Gerenciais foi reconhecido com conceito máximo pela Portaria do MEC nº 45, de 22 de janeiro 2015.

O profissional formado em Processos Gerenciais analisa e avalia o ambiente interno e externo para formulação de objetivos e estratégias gerenciais. Ele planeja, projeta, gerencia e promove processos organizacionais e sistemas da organização. Ainda desenvolve e gerencia processos logísticos, financeiros e de custos, otimiza os recursos da organização, por meio de melhorias nos processos. Promove a gestão e governança por processos e consequentemente o desenvolvimento de sistemas, a gestão do conhecimento, o redesenho e a melhoria. Promove a mudança organizacional planejada, realiza vistoria, perícia, avalia, emite laudos e pareceres técnicos em sua área de formação.

Nossos Diferenciais

Mercado de Trabalho

As portas estão abertas para os profissionais formados em Processos Gerenciais. As empresas precisam de profissionais qualificados para alavancarem o seu crescimento.

O empreendedorismo e o surgimento de novos negócios tem crescido muito no Brasil. Assim, faz-se necessário a atuação de um profissional qualificado para atuação diferenciada em empresas de diferentes tamanhos e ramos, controlando processos administrativos, produzindo relatórios gerenciais e apoiando administradores através de técnicas e métodos de gestão e formação empresarial.

É um curso muito interessante também para quem deseja ter seu próprio negócio e uma boa base para administrá-lo. É possível atuar em setores de Departamento Comercial e Pessoal, Indústria, Administração, Marketing e Logística. O salário inicial é em média de R$ 2.000.

Estudar na Unit é estar à frente do seu tempo e almejar um futuro de muitas conquistas.

Área de Atuação

  • Empresas de planejamento;
  • Desenvolvimento de projetos;
  • Assessoramento técnico e consultoria;
  • Empresas em geral (indústria, comércio e serviços);
  • Institutos e Centros de Pesquisa;
  • Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Informações

Fabio Dias Guimarães, possui Mestrado em Administração pela Faculdade Boa Viagem – FBV (2009), Especialização em Gestão da Qualidade em Serviços - Universidade de Pernambuco – UPE (2002) e Graduação em Administração pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP (1995). O coordenador possui 17 (dezessete) anos de experiência profissional na área, 13 (treze) anos de magistério superior e 07 (sete) anos na gestão acadêmica. Trabalha na UNIT desde 2006.

Docente
Titulação Ingresso Regime Disciplinas Lattes
Adriana Maria Fereira Coutinho Mestre 02/08/2010 Parcial
Amom Mandel Lins Mestre
Betania Maciel de Araujo Doutor Horista
Cristovao de Souza Brito Doutor Integral
Fabio Dias Guimarães Mestre Integral
Fernando Pontual de Souza Leao Junior Doutor Horista
Mario Torres da Costa Mestre Horista
Maristela Maria Moura Silva Especialista Horista
Monica Rodrigues de Andrade Silva Mestre Parcial
Newton Antonio Araujo Xavier Especialista 09/02/2015 Horista
Pedro Paulo Procopio de Oliveira Santos Doutor Integral

Objetivo Geral:

Formar profissionais para o mundo do trabalho que sejam empreendedores, críticos, criativos e reflexivos na promoção dos processos organizacionais e dos sistemas da organização.

Objetivo Específicos:

• Incentivar nos seus estudantes o desenvolvimento da capacidade empreendedora e da compreensão do processo tecnológico, suas causas e efeitos; • Incentivar a produção e a inovação científico-tecnológica, e suas respectivas aplicações no mundo do trabalho; • Desenvolver competências profissionais tecnológicas, gerais e específicas, para a gestão de processos e a produção de bens e serviços; • Propiciar a compreensão e a avaliação dos impactos sociais, econômicos e ambientais resultantes da produção, gestão e incorporação de novas tecnologias; • Promover a capacidade de continuar aprendendo e de acompanhar as mudanças nas condições de trabalho, bem como propiciar o prosseguimento de estudos em cursos de pós-graduação; • Adotar a flexibilidade, a interdisciplinaridade, a contextualização e a atualização permanente dos cursos e seus currículos; • Garantir a identidade do perfil profissional de conclusão de curso e da respectiva organização curricular.