V E S T I B U L A R 2019.1


Promoção, recuperação e manutenção da saúde por meio da alimentação. Essa é a missão do Nutricionista.

Entre as principais atividades do profissional formado em Nutrição estão elaborar diagnóstico nutricional dos pacientes, prescrever dietas e suplementos nutricionais para pessoas sadias ou com problemas de saúde, fazer controle de qualidade dos alimentos em restaurantes e refeitórios e desenvolver e avaliar produtos que possam ser utilizados na alimentação humana.

O nutricionista pode optar por trabalhar em áreas como nutrição clínica, nutrição esportiva, marketing nutricional, pesquisa e indústria alimentícia. Atua em hospitais, clínicas, indústrias de alimentos, academias, laboratórios de análise alimentar, entre outros.
A UNIT estruturou um curso superior de Nutrição para formar um profissional com diferenciais competitivos de destaque. Venha construir um futuro promissor.

Nossos Diferenciais

Mercado de Trabalho

A cidade do Recife possui o segundo maior polo médico do Brasil, o Estado de Pernambuco avança como um dos estados mais industrializados da Região Nordeste e também se destaca na prestação de serviços na área da Nutrição por ser um polo gastronômico de referência regional, o que demanda uma maior necessidade de profissionais nutricionistas ampliando dessa forma a empregabilidade aos profissionais nutricionistas.

Além de propiciar mão-de-obra qualificada para agregar ações de segurança alimentar na Região, a UNIT pretende formar profissionais que possam compreender e atender a população que apresenta problemas de saúde relacionados a desvios de boas práticas nutricionais, bem como propor novas alternativas de alimentação, através das iniciativas de pesquisa e extensão.
Estudar na UNIT, desde os primeiros semestres já é possível ir acumulando experiências por meio de estágios remunerados.

Estudar na Unit é estar à frente do seu tempo e almejar um futuro de muitas conquistas.

Campo de atuação

O mercado de trabalho para o profissional formado no curso de Nutrição apresenta um grande campo de atuação. Além de abrir seu próprio consultório, o nutricionista encontra oportunidades em restaurantes, padarias, lanchonetes e supermercados, na indústria alimentícia, em clínicas e hospitais.

Outro setor que está em alta para o profissional formado no curso de Nutrição é o de alimentação coletiva. Organizações Não Governamentais (ONGs) procuram por profissionais dessa área para que estes atuem em programas de combate à desnutrição. Hoje em dia há também boas oportunidades de trabalho em empresas que investem na qualidade de vida dos empregados e dispõem de restaurantes internos.

Informações

Evandro Duarte Sá,

Fábia Rossana da Silva,

Docente
Titulação Ingresso Regime Disciplinas Lattes
Andre Luiz de Souza Barros Mestre Horista
Betania Maciel de Araujo Doutor Horista
Emerson Azevedo de Araujo Doutor Integral
Evandro Duarte Sá Mestre 03/08/2009 Integral
Evelyne Gomes Solidonio Mestre Horista
Igor Felipe De Souza Doutor Horista
Jailson Oliveira da Silva Doutor Horista
Mariana Aragao Matos Donato Doutor Integral
Michelly Cauas de Queiroz Gatis Doutor Parcial

Geral:

Desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo, sendo sua prática integrada e contínua com as demais instancias de saúde, para a tomada de decisões, comunicação, liderança, administração, gerenciamento e educação permanente.

Específicos:

• Qualificar os profissionais Nutricionistas, com base em saberes específicos, que se traduzam em competências e habilidades pertinentes às suas áreas de atuação; • Promover formação teórica articulada à prática, baseada numa perspectiva que contemple os conhecimentos específicos, associado a uma formação humanística e holística; • Formar profissionais com capacidade de análise e de síntese, preparados para a solução de problemas e para a construção do conhecimento. Melhorando a percepção e fornecendo soluções para os problemas de saúde e áreas relacionadas às necessidades globais da comunidade; • Participar de investigações científicas sobre doenças e saúde e estar preparado para aplicar os resultados de pesquisas para os cuidados de saúde; • Organizar, manusear e avaliar recursos de cuidados de saúde efetiva e eficientemente; • Identificar em pacientes e em grupos populacionais as doenças e distúrbios mais prevalentes; • Realizar procedimentos adequados promovendo a investigação, prevenção, tratamento e controle de doenças e distúrbios relacionados à nutrição; • Preparar profissionais criteriosos e inovadores, capazes de analisar e compreender os padrões socioculturais do meio, interagindo e realizando intervenções pautadas na ética; • Incentivar o trabalho de pesquisa e investigação científica, visando ao desenvolvimento da ciência e da tecnologia e da criação e difusão da cultura, e, desse modo, desenvolver o entendimento do homem e do ambiente; • Aplicar conhecimentos de outros aspectos de cuidados de saúde, na busca de soluções mais adequadas para os problemas clínicos no interesse do ser humano e da comunidade.