V E S T I B U L A R 2019.1

Beleza tem que vir de dentro, mas ela se reflete por fora. O curso de Estética e Cosmética, da UNIT, habilita profissionais que atuarão na indústria da beleza, através dos cuidados com o Corpo, Rosto e Cabelo, proporcionando uma manutenção da saúde, o bem-estar e a prevenção do envelhecimento.

O Brasil é o terceiro mercado mundial de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, atrás apenas dos Estados Unidos e Japão e à frente de gigantes como a China.

Conheça nossa infraestrutura

Nossos Diferenciais

Mercado de trabalho

Os Tecnólogos em Estética e Cosmética são absorvidos rapidamente pelo mercado de trabalho, uma vez que se constitui como nova profissão com grande aceitação atualmente.

Os principais empregadores no Brasil e no Mundo, são clínicas de estética, salões de beleza, Spa, Centros Estéticos, Academias, Faculdades, Centros Universitários, Universidades, Empresas de Representações de Equipamentos e Cosméticos, dentre outros.

Estudar na Unit é estar à frente do seu tempo e almejar um futuro de muitas conquistas.

Área de atuação

O campo de atuação do tecnólogo em Estética e Cosmética abrange:
Estética Facial, Corporal, Capilar, Pré e Pós Operatório, Podologia, Maquiagem, Micropigmentação, Visagismo, Massoterapia, Terapias Alternativas, Docência, Gestão Acadêmica, Preceptoria de Estágio, Gestão de Empresas, Representante Comercial de Produtos e Equipamentos, Escritor e Editor de Livros, Atuação em Pesquisas básicas e Aplicadas nsa Diferentes níveis e NAS Diferentes áreas da Estética e Cosmética.

  • Estética corporal, facial, maquiagem profissional, podologia, terapia capilar e visagismo;
  • Consultoria de empresas de cosméticos e equipamentos de estética;
  • Assessoria de imagem pessoal;
  • Parceria com dermatologistas e cirurgiões;
  • Professor.

Informações

Ivanacha Maria Carneiro do Nascimento, coordenadora do Curso de Estética e Cosmética e de Fisioterapia da UNIT, graduada em fisioterapia, possui Mestrado Profissional em Gestão Empresarial (FBV), Especialista em Terapia Intensiva (FATEC). No magistério, iniciou lecionando em agosto de 2009 em curso Técnico de Estética (IDSTP). Possui 7 anos de experiência no magistério Superior e na Gestão Acadêmica do Curso.

Fale com o coordenador: ivanacha_carneiro@pe.unit.br

Docente
Titulação Ingresso Regime Disciplinas Lattes
Andre Luiz de Souza Barros Mestre Horista
Andrea Biazatti Souto Especialista Horista
Andrezza Pimentel de Santana Especialista Horista
Diana Jussara do Nascimento Malta Doutor Parcial
Edgard Leonardo Nery Meira Lima Mestre Horista
Edlene Lima Ribeiro Especialista Horista
Fabiana Patrícia Farias do Nascimento Especialista Horista
Fernanda Wanderley Correia de Andrade Psicologia TP
Igor Felipe De Souza Doutor Horista
Ivanacha Maria Carneiro do Nascimento Mestre Integral
Jailson Oliveira da Silva Doutor Horista
Janaina lima do Monte Especialista Horista
João Vitaliano de Carvalho Especialista Horista
José Rozil Ferreira da Silva Especialista Horista
Maria do Socorro Dias de Oliveira Nunes Especialista Horista
Patricia Clara Pereira dos Santos Mestre Horista
Patricia Cristina Rodrigues Machado Especialista Horista
Rebeca Rocha de Lima Especialista Horista

Geral:

Formar profissionais tecnólogos cidadãos em estética e cosmética, com o direito à aquisição de competências técnicas e científicas, que os tornem aptos para a inserção no mundo do trabalho com postura ética e solidária.

Específicos:

• Preparar profissional para atuar na área de estética e cosmetologia, desenvolvendo competências profissionais tecnológicas, gerais e específicas, para a gestão de processos e a produção de bens e serviços; • Propiciar os conhecimentos teóricos e práticos necessários à formação integral e ao adequado desempenho do profissional em estética e cosmetologia, assim como noções de legislação, de relações humanas e ética profissional; • Atender as demandas do mercado regional e nacional formando profissionais qualificados e atualizados, que acompanhem as inovações científicas e tecnológicas e, que detenham o saber-fazer dessa área de conhecimento; • Garantir a identidade do perfil profissional de conclusão de curso e da respectiva organização curricular; • Incentivar o desenvolvimento da capacidade empreendedora e da compreensão do processo tecnológico, em suas causas e efeitos; • Incentivar a produção e a inovação científico-tecnológica, e suas respectivas aplicações no mundo do trabalho; • Propiciar a compreensão e a avaliação dos impactos sociais, econômicos e ambientais resultantes da produção, gestão e incorporação de novas tecnologias; • Promover a capacidade de continuar aprendendo e de acompanhar as mudanças nas condições de trabalho, bem como propiciar o prosseguimento de estudos em cursos de pós-graduação.