Normas para publicação

Sempex e Enpogradi


 

I) NORMAS PARA FORMATAÇÃO DE RESUMO

Informações gerais para preparação do resumo

a) Word – Prepare e grave o resumo no editor de textos (“Word”).

b) No máximo um parágrafo em uma página

c) Configurações – Papel tamanho “A4”, margens de 2,0 cm (todos os lados), fonte Times New
Roman / tamanho 11.

d) Não pode ter no resumo: tabelas, gráficos, fotos, esquemas químicos e fórmulas matemáticas
(podem ser escritos por extenso no resumo), símbolos e caracteres complexos, formatações de
parágrafos com recuos e espaçamentos, tabulações. Estes dados podem ser colocados no pôster (se
for o caso).

e) Resumo do trabalho – Obrigatoriamente deve-se usar as subdivisões abaixo (precedendo os
respectivos textos, de acordo com as normas divulgadas no item II):
Introdução – nº máximo de caracteres (com espaço): 1.500
Desenvolvimento – nº máximo de caracteres (com espaço): 3.000
Discussão e Conclusões – nº máximo de caracteres (com espaço): 1.500

f) Palavras-chave – Informar 3 palavras-chave; nº máximo de caracteres (com espaço): 40 (cada
palavra).

g) O resumo deverá ser encaminhado impreterivelmente até 25/09 ao e-mail copex@pe.unit.br

Obs.: Ao final do texto é obrigatório indicar a categoria do trabalho, se banner ou exposição oral.
O que deve constar no resumo do trabalho – campos:

a) Título do trabalho – Digitar com letras maiúsculas; nº máximo de caracteres (com espaço): 400.

b) Autores – Podem constar no trabalho até 04 (quatro) autores;

– É obrigatório escrever por extenso o nome do(s) autor(es) conforme o exemplo: Francisco Oliveira
dos Santos Ramos

– Não inverter os nomes colocando sobrenome, vírgula, nome.

– Não escrever qualquer titulação (ou e-mail) antes ou depois dos nomes, exemplo: Prof., Dr.,
Ph.D., Orientador, Bolsista, etc.

II) NORMAS GERAIS PARA CONFECÇÃO DE PÔSTER (BANNER)

a) Dimensões do pôster: largura: mínima 50cm e máxima 90cm / altura: mínima 80cm e máxima
120cm.

b) É obrigatório que o título do trabalho no pôster seja idêntico ao título do resumo.

c) No pôster deve constar: título, nomes dos autores e do profissional orientador,
departamento/instituição dos autores, cidade/estado e os dados do trabalho (características da
especialidade, patologias mais freqüentes, ambiente de trabalho, principais recursos/técnicas).

d) Usar fonte (letras) com tamanho que permita a leitura rápida e a seis metros de distância.

e) Utilizar textos, numerar e colocar legenda em figuras, fotos, tabelas, gráficos e esquemas
possíveis de modo que permita a compreensão do leitor e haja uma distribuição eqüitativa.

f) Organizar as informações de modo que seja apresentada a intervenção fisioterapêutica e as idéias
centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas.

g) A formatação do pôster deve despertar o interesse do público.

h) Material para a confecção: lona