V E S T I B U L A R 2019.1
MENU

VI Semana de Pesquisa e Extensão (SEMPEx) começa nesta terça (22)

Com o tema “Ciência e Tecnologia Para o Crescimento Sustentável”, o evento traz palestras, mesas, oficinas e apresentação de trabalhos científicos

às 00h13
Compartilhe:

A Semana de Pesquisa e Extensão (SEMPEx) da Unit acontece a partir desta terça (23) até o próximo dia 25 de outubro, na Unidade Nossa Senhora do Carmo. O encontro, que tem como objetivo difundir produções científicas e conhecimentos de diversas áreas, chega a sua sexta edição com o tema “Ciência e Tecnologia para o Crescimento Sustentável”. Programações da SEMPEx acontecem também na FITS, no mesmo período.

A inscrição pode ser realizada pelo Magister e custa R$20 para alunos da Unit e Fits, R$ 40, para o público externo. Porém, para participar do evento é preciso doar, durante o credenciamento, dois quilos de alimento não perecível, que serão enviados à UMA – União das Mães de Anjos, uma ONG que ajuda mães de crianças com microcefalia.

O evento pretende trazer discussões que valorizem a pluralidade temática. Para isso, conta com uma programação diversificada com mesas redondas, oficinas e palestras. Entre elas, uma conferência sobre o trabalho do Médicos Sem Fronteiras; uma oficina de capoeira, ministrado pela Fundação Arte Capoeira Brasil e um debate sobre Energia Nuclear, Saúde e Diagnóstico. Além disso, a abertura do evento terá o jornalista Francisco José falando sobre suas experiências profissionais e as Grandes Reportagens.

Na SEMPEx também acontecerão apresentações culturais. Desde a abertura do evento, com o Maracatu Várzea do Capibaribe, até o encerramento com a banda Batuketu. Durante todos os dias da Feira, haverá exposição oral de trabalhos acadêmicos das áreas de Saúde, Ciências Exatas, Humanas e Tecnológicas. Serão apresentadas cerca de 200 produções científicas de alunos da Unit/PE.

Confira AQUI a programação da SEMPEx 2018

 

Compartilhe: