V E S T I B U L A R 2019.1
MENU

SEMPEx chega a sua sexta edição e traz jornalista para abertura de evento

Francisco José falou sobre carreira; programação contou com palestras, minicursos, mesas redondas e apresentações de trabalhos acadêmicos

às 21h26
Compartilhe:

Nos dias 23, 24 e 25 de outubro, a Unit/PE realizou a 6ª edição da Semana de Pesquisa e Extensão (SEMPEx). O evento, que aconteceu na unidade Nossa Senhora do Carmo e na FITS, teve o objetivo de difundir conhecimento e produções científicas de diversas áreas. O tema deste ano foi “Ciência e Tecnologia para o Crescimento Sustentável” e a palestra de abertura teve o jornalista Francisco José, do Globo Repórter, falando sobre sua carreira e as grandes reportagens.

Segundo o professor Pedro Procópio, pró-reitor de Pesquisa e Extensão da UNIT/PE, a conferência com o comunicador foi um dos momentos mais relevantes da SEMPEx.  “Foi um momento significativo para o evento. O jornalista falou sobre sua carreira, as aventuras durante as produção das matérias, sustentabilidade e os desafios da comunicação, além dos grandes furos de reportagens que deu”, explicou.

Mais de 300 alunos e profissionais participaram do evento que teve em sua programação diversas palestras, oficinas, mesas redondas, minicursos, além de apresentação de trabalhos acadêmicos orais e em formato de banner. A SEMPEx também promoveu uma arrecadação de alimentos não perecíveis, que foram doados para a ONG União de Mães de Anjos (UMA), uma organização que acolhe famílias de crianças com microcefalia.

Apresentações culturais não ficaram de fora dos momentos especiais desta edição. Na abertura, o Maracatu Várzea do Capibaribe deu o tom da cerimônia e, no encerramento, o show ficou por conta do grupo Batuketu.

Compartilhe: