ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit-PE sedia Seminário Internacional de Sensibilização

Durante toda a manhã de sábado os participantes puderam dialogar sobre inclusão e acolhimento de pessoas com deficiência intelectual

às 13h03
Compartilhe:

Na manhã do último sábado (24), no auditório da unidade Nossa Senhora do Carmo do Centro Universitário Tiradentes, aconteceu o Seminário Internacional de Sensibilização, que trouxe como debate o tema “Pessoas com deficiência intelectual, mais coisas em comum que diferenças”, com o Dr. Gonzalo Larrabure (Perú) – médico cirurgião pediátrico e diretor regional dos Programas de Saúde da Special Olympics América Latina.

O evento, promovido pela ONG Special Olympics, teve inscrições gratuito e aberta ao público da área de saúde da Unit-PE, de outras instituições de ensino e profissionais atuantes. O objetivo do seminário é promover a sensibilização e humanização dos profissionais e  acadêmicos da área de  saúde quanto aos direitos, saúde, bem-estar  e inclusão das pessoas com deficiência intelectual, como forma de prender estratégias para facilitar o atendimento de saúde à esses pacientes.

Compartilhe: