ESTUDE NA UNIT
MENU

Itália x Brasil

Visita italiana e novas possíveis parcerias para a Unit-PE

às 20h56
Compartilhe:

O Centro Universitário Tiradentes recebeu, na manhã desta segunda-feira (15), o coordenador de Relações Internacionais da Università degli studi di Trieste – Itália, Francisco Medina Montero. Parte da reunião com representantes da Unit-PE, entre eles a reitora Vanessa Piasson, o diretor administrativo e financeiro Mácio Campos, a coordenadora de Relações Internacionais Greta Fabro, a coordenadora do curso de serviço social Rizete Costa e a coordenadora do curso de biomedicina Evelyne Solidonio.  

A visita teve como objetivo apresentar projetos e propostas das duas instituições e estreitar relacionamento na perspectiva de mais uma parceria para os programas de internacionalização da Unit. Na ocasião, Francisco reafirmou o interesse e incentivos por parte da universidade italiana em estabelecer futuros convênios e falou da possibilidade de mobilidade acadêmica bilateral, tanto disponibilizando professores e estudantes para ações no Brasil, através da Unit, como também recebendo estudantes e professores em solo italiano.

Entre todos os projetos apresentados pela reitoria, durante a reunião, grande destaque foi para a solidificação do Tiradentes Institute, em Boston e para as dezenas de países e instituições estrangeiras do mundo que fortalecem o programa de internacionalização, no Grupo Tiradentes.

Segundo Montero, “Triestra possui forte viés e atuação nas áreas de arquitetura, engenharia e psicologia”. Além disso, “Um dos maiores interesses dos estudantes Italianos em fazer uma experiência internacional, no Brasil, é o contato com a língua portuguesa e grandes centros de referências do Brasil”.

Compartilhe: