ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit e Fits garantem sucesso na parceria do Projeto Sonho e Vida

O evento reuniu mais de 8 mil estudantes da rede estadual de ensino, na Arena Pernambuco

às 14h04
Compartilhe:

Durante toda a tarde desta quarta-feira (09.05) a Arena Pernambuco foi tomada por um público de mais de 8 mil estudantes da rede estadual de ensino. O Projeto Sonho e Vida é uma iniciativa da Gerência Regional de Educação Recife Norte da Secretaria de Educação de PE e conta com a parceria com o Grupo Tiradentes, através da Unit-PE e da Fits Piedade.

Os estudantes tiveram acesso a Feira de Profissões, organizada pela Unit, com orientação profissional através de estandes e apresentação de alunos de professores  das áreas de Humanas, Exatas e Tecnologia, Saúde e Medicina.  A Programação ainda contou com célula temática do Porto Digital, orientação direcionada do Unit Carreiras, atrações musicais, palestra motivacional com a atleta Joana Maranhão e os esperados “aulões” com a professora de redação Fernanda Bergamo e o professor de matemática Darlan Moutinho.  

O encontro tem como foco os alunos do 3º ano de escolas vinculadas à GRE Recife Norte e GRE Metrosul  e o principal objetivo é incentivar os estudantes a realizar seus projetos de futuro, promovendo a integração e contribuindo para que se tornem protagonistas nas suas escolhas pessoais e profissionais.

No total mais de 300 pessoas estiveram envolvidas nos bastidores do evento, com monitores, coordenadores e professores da Unit e Fits e mais 150 servidores da Secretaria de Educação.

 Para a reitora da Unit e diretora geral da Fits, Vanessa Piasson, “O projeto da Secretaria de Educação se enquadrou perfeitamente na vocação do Grupo Tiradentes, que tem entre suas missões a integração com a sociedade, oferecendo sua contrapartida social na formação educacional de jovens estudantes”.

Compartilhe: