ESTUDE NA UNIT
MENU

Palestra em reflexão ao Dia da Mulher acontece na Unit-PE

O evento voltado para alunos da instituição e público geral discutiu Violência Doméstica

às 19h54
Compartilhe:

Aconteceu na noite desta segunda-feira (11), no auditório da Unidade Nossa Senhora do Carmo da Unit-PE, a palestra sobre “Violência doméstica e feminicídio: aspectos sociológicos, jurídicos e culturais”. O evento contou com a presença de vários convidados, compondo a mesa, que traçaram olhares e perspectivas sobre um tema tão atual e importante.

Na ocasião, a sócia fundadora e vice-presidente do Instituto Maria da Penha, Professora e Filosofa Regina Célia, falou sobre os aspectos sociais e culturais da violência contra mulher na sociedade e destacou, em sua fala, a importância das instituições de ensino abraçar a responsabilidade de formar não só excelentes profissionais, mas também pessoas capacitadas para o trato dos direitos fundamentais e humanos em suas relações no mercado, “Acho muito válido esse momento porque muitas vezes formamos excelentes profissionais, extremamente competentes em suas áreas de atuação, mas frágeis e sem o mínimo de preparo no desenvolvimento das relações humanas”. Ainda segundo a filosofa “Discutir a questão da Violência contra a Mulher é uma atividade importante também para homens, porque é necessário se informar para desconstruir alguns conceitos e mitos e ser voluntário nesta causa”.

O evento foi mediado pela Professora Tatiana da Hora com apoio da coordenação do curso de direito Professora Martha Guaraná. A noite também contou com o depoimento de Renata Sérgio, vítima de tentativa de feminicídio por parte do ex-companheiro e com o comentário de aspectos jurídicos do caso pelo Professor e Advogado Ulisses Dornellas.

Compartilhe: