ESTUDE NA UNIT
MENU

Mostra de Práticas Integradoras é sucesso em todas as unidades da UNIT

Alunos desenvolveram e apresentaram projetos integrados e com foco em pesquisa e soluções em diversas áreas do conhecimento

às 22h15
Compartilhe:

Reunir todos os alunos da Unit para desenvolver projetos integrados e com foco nas pesquisas e soluções nas mais diversas áreas, desde empreendedorismo, inovação e sustentabilidade até internet das coisas e nutrição regional, foi um dos objetivos da VI Mostra de Práticas Integradoras, realizada, na última semana, nas unidades Caxangá, Dom Bosco, Casa Amarela e Nossa Senhora do Carmo.

A iniciativa faz parte da disciplina de Práticas Integradoras, que busca exercitar a pesquisa, extensão e interdisciplinaridade para finalização do período com projetos de excelência e o compartilhamento de muito aprendizado.

Dentre os projetos apresentados, destaque para o mapeamento e melhoramento do bairro de Afogados. Realizado por todos os alunos de Arquitetura em parceria com o programa Governo Presente, do Governo do Estado, a iniciativa estudou profundamente o bairro recifense, desde sua história até as áreas verdes, urbanização, empreendedorismo e possibilidades de melhoria. A Mostra recebeu a visita da coordenadora da estação Regional Afogados – Governo Presente, Maria José de Castro, que destacou a importância deste tipo de ação.

“Os alunos nos procuraram e nós mediamos junto à Prefeitura e a um representante civil que pudesse ajudá-los. Hoje eu vejo um trabalho belíssimo e acho que podemos desdobrar para outras instâncias, alçar novos voos. Precisamos mostrar a Prefeitura e fazer uma proposta concreta com essas sugestões. Nosso programa pode viabilizar, nosso papel é articular. Isso é muito importante para aquela comunidade. Com esse estudo de caso, quem sabe não fazemos a nossa parte e damos continuidade ao projeto de melhoria de Afogados?” sugeriu ela.

Para a professora Rita Patrícia, organizadora da Mostra, é de grande satisfação ver todo o empenho dos alunos e o saldo de trabalhos ricos em conhecimento.

“É muito gratificante ver todo o esforço e os ótimos trabalhos dos nossos estudantes. Eles pesquisam, estudam, buscam sempre fazer mais e melhor e é maravilhoso saber que estamos estimulando essa afeição pela pesquisa acadêmica integrada com as necessidades da nossa população. É bom saber que serão profissionais conectados com a realidade que os cerca”, comemorou.

 

Compartilhe: