ESTUDE NA UNIT
MENU

Professor da Unit/PE apresenta linha de pesquisa de doutorado na Irlanda

O trabalho foi apresentado na Dublin City University e aborda a temática Internet das Coisas

às 21h51
Compartilhe:

O professor Milton Morais, do curso de Redes de Computadores da Unit, apresentou no mês de agosto a sua linha de pesquisa de doutorado na Dublin City University – DCU. Fundada em 1975, a instituição está no ranking das 50 melhores universidades do mundo com menos de 50 anos, além de ser um importante polo de pesquisa em tecnologia da Irlanda.

O trabalho apresentado pelo professor aborda a segurança da informação. “Meu trabalho tematiza, mais precisamente, sistemas de detecção de intrusão em ambientes da internet das coisas” diz Milton.

Segundo ele, a oportunidade de apresentar fora do Brasil a linha de pesquisa escolhida para o doutorado foi muito gratificante pelos feedbacks que recebeu de profissionais importantes e com ampla experiência. Além disso, durante esse intercâmbio ele também teve a oportunidade de conhecer outros estudiosos e trocar conhecimentos, não só na Dublin City University, mas também da Limerick University, a qual ele visitou.

Morais acredita ainda que a experiência de conhecer essas universidades vai agregar nas suas aulas, podendo passar diversos conhecimentos sobre as importantes pesquisas na área de Internet das Coisas. “Como professor me trouxe um novo olhar. Na área de pesquisa e ensino vou poder trazer para as disciplinas a visão das profissões do futuro. E internet das coisas está totalmente enquadrada nesse conceito”, diz sobre o impacto do intercâmbio na sua atividade como docente.

Milton, que segue cursando doutorado no Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), explica que todos os conhecimentos adquiridos em sua viagem ajudou como aluno, pois fez ele aperfeiçoar ainda mais sua pesquisa.

 

Compartilhe: